domingo, 17 de junho de 2018

Bolo de Aipim com coco

Boa noite, queridos leitores!

Hoje, a receita que vou ensinar é uma receita bastante popular no nosso país, porém, acredito que ainda existam pessoas que não conhecem a receita de Bolo de Aipim com coco.
Essa receita tem sabor de infância. Quem já não comprou esse bolo, nas padarias, nos mercados e até mesmo na rua, naqueles carrinhos de vidro cheios de guloseimas?
Eu tenho essa receita a muito tempo, mas nunca tinha feito, agora, com o blog e o meu Canal no YouTube resolvi testá-la... Gente, é muito fácil de fazer e fica delicioso eu garanto.
Façam para seus familiares e verão que estou falando a verdade.
Essa receita está também em vídeo no meu Canal no YouTube: Canal Alice Claudino.
Agora, é com vocês!
Grande beijo a todos e até a próxima postagem.

Chocolatte com Mel


Foto Alice Claudino



    Ingredientes

  • 750 g de mandioca ou aipim crua
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 1 copo americano de açúcar demerara
  • 1/2 coco ralado
  • 1 copo americano de leite
  • 3 ovos

   Modo de preparo
  1. Rale o aipim.
  2. Numa outra vasilha, coloque um pano de prato reservado para esse fim e esprema o aipim com esse pano, para tirar o excesso de água.
  3. Bata o coco no liquidificador com 1 copo americano de água. Reserve.
  4. Misture o açúcar, a manteiga e os ovos, até virar um creme.
  5. Acrescente o aipim, misture devagar até formar uma massa. Depois, misture o coco e vá colocando o leite aos poucos e continue misturando.
  6. Unte uma forma com manteiga e farinha de trigo.
  7. Leve ao forno a temperatura de 180ºC, por aproximadamente 60 minutos.
  8. Retire do forno, deixe esfriar, corte em cubinhos e sirva.
  9. Se preferir leve à geladeira e sirva gelado.
  10. Conservar em geladeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário